O projecto final deste capítulo está disponível no Scratch.
Compara-o com o teu projecto!

Neste capítulo aprendes que os trajes de um actor são simplesmente as diferentes formas de ele se apresentar em palco, e que podes alterar e adicionar novos trajes a um actor. Também vês que os trajes podem ser usados para fazer pequenas animações, adicionando realismo ou interesse aos teus programas. Vês ainda que essas animações podem ser associadas a outras acções do actor, para assim aumentar o realismo do teu programa.

Excerto do capítulo

Já falámos em trajes antes, mas o que são, na realidade? Os trajes são as diferentes formas de os nossos actores se apresentarem em palco e podem ser usados de formas muito criativas, tal como os trajes dos actores reais, embora no caso do Scratch a palavra «traje» seja usada no sentido de uma possível aparência do actor, e não no sentido literal que a palavra «traje» tem. Aliás, é bem possível que nos vários «trajes» de um actor do Scratch o actor apareça trajado da mesma forma, variando apenas na sua pose ou postura. É isso que nos permite fazer algo ainda mais interessante: criar pequenas animações que dão vida aos nossos projectos.

Clica no jogador de squash na Lista de Actores e, depois, clica sobre o separador «Trajes». Vês que do lado esquerdo te surge uma lista dos trajes disponíveis para o actor? Neste momento há dois trajes disponíveis.