O projecto final deste capítulo está disponível no Scratch.
Compara-o com o teu projecto!

Neste capítulo, além de aprenderes a começar e terminar o jogo de forma mais interessante e disciplinada, aprendes a fazer deslizar um actor para onde o quiseres, em vez de lhe alterar a posição instantaneamente, e aprendes a calar um actor, isto é, a fazê-lo fechar o seu balão de fala. Vês ainda que ao texto se chama, em programação, cadeias de caracteres e que o Scratch tem um repórter que te permite juntar duas cadeias de caracteres, isto é, concatenar duas cadeias de caracteres.

Excerto do capítulo

Neste momento, quando o jogo termina, passa-se imediatamente para o 3.º acto, «em fim de jogo». Isso é desagradável, pois é repentino e não nos permite recapitular a razão para o jogo ter terminado. Era mais conveniente se, quando o jogo termina, todos os actores se mantivessem temporariamente nas suas posições e só após algum tempo se mudasse para o 3.º acto. Podemos conseguir esse efeito de forma simples, recorrendo de novo à difusão de mensagens.