O projecto final deste capítulo está disponível no Scratch.
Compara-o com o teu projecto!

Neste capítulo aprendes que os blocos chapéu que dão início a guiões sempre que uma tecla é pressionada estão sujeitos ao efeito de auto-repetição do teclado, pelo que não são usáveis para, em Scratch, implementar de forma satisfatória os movimentos dos actores. Também aprendes o que é uma conjunção, como se usa e qual a sua utilidade. Finalmente, vês como se constroem comandos de selecção encadeados em Scratch.

Excerto do capítulo

Clica na bandeira verde e observa bem como o jogador de squash se move quando carregas nas setas do teclado. Vê o que acontece quando, estando parado, carregas na seta para a direita e deixas o dedo sobre a tecla, continuamente. Viste que o jogador faz imediatamente um movimento para a direita e, depois, parece que hesita durante algum tempo até começar a deslocar-se continuamente para a direita? Notas como, além dessa hesitação inicial, o deslocamento parece fazer-se aos saltos, de forma pouco fluida? Pois é. O movimento do jogador, neste momento, está longe de ser o ideal. Podemos fazer muito melhor!