Capítulos
O livro Cria o Teu Jogo de Computador está dividido em 21 capítulos, cada um dos quais com a sua página web, na qual podes encontrar mais informação, sugestões, dicas e, sobretudo, uma ligação para o projecto do jogo de squash tal como se encontra no final desse capítulo (excepto nos capítulos iniciais, claro, pois neles ainda não há projecto criado):
01 O que é programar? – página 08
02 A estrutura deste livro – página 16
03 O Scratch – página 22
04 Criar o projecto – página 36
05 Movimento do jogador – página 46
06 Movimento da bola – página 62
07 Toque entre a bola e o jogador – página 80
08 Raquetadas – página 92
09 O jogador mexe o corpo – página 102
10 O campo e perder o jogo – página 110
11 Começar da forma certa – página 132
12 Contar os toques na bola – página 140
13 Movimento do jogador melhorado – página 154
14 Comandos definidos pelo utilizador – página 170
15 Começar, jogar e terminar – página 190
16 Começar e continuar com botões – página 206
17 Resultado do jogo – página 218
18 Um jogo mais realista – página 230
19 Em foco – página 252
20 Página do projecto e partilha – página 262
21 Despedida e algumas dicas – página 270